Letras Português - Campus Caraúbas

Estudantes do curso de Letras-Português participam do IX ECLAE, na Bahia

Ensino, Estudante, Eventos, Pesquisa, Sem categoria 20 de setembro de 2023. Visualizações: 84. Última modificação: 20/09/2023 00:32:01

Os mais de mil quilômetros que separam as cidades de Caraúbas (RN) e Salvador (BA) não intimidaram um grupo formado por estudantes do curso de Letras-Português do campus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA). Entre os dias 11 e 13 de setembro, eles participaram da programação do IX Encontro de Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). “Viajamos, em média, dezoito horas na ida e 18 horas na volta”, lembra a estudante Ivna Mara Gurgel, do sétimo período.

O grupo formado por 40 estudantes foi acompanhado pelos professores Ananias Agostinho da Silva, Cid Ivan da Costa Carvalho e Francisco Ebson Gomes Sousa. Para os estudantes, a viagem trouxe novas perspectivas sobre a futura atuação profissional.

“A chance de participarmos do IX Eclae e de todo o universo abrangente na proposta do congresso, foi, sem dúvida, muito rica, tanto para nosso currículo acadêmico, quanto para nossa experiência de vida.”

Afirma Ivna Mara Gurgel.

O transporte dos estudantes foi custeado pela Ufersa, assim como o traslado durante a programação. Ao longo do evento, os alunos da Ufersa apresentaram trabalhos nas modalidades de pôster e de comunicação oral.

IX Eclae

O IX Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino teve como tema geral “Práticas educativas em línguas e literaturas”. O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste (GELNE) e por professores de seis programas de pós-graduação da área de Letras e Linguística de universidades públicas do Estado da Bahia: Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).