Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Letras Português - Campus Caraúbas

Curso Letras Português

Forma de Ingresso: SISU

Turno: Integral

Cód. EMEC: 1383125

 

No curso de licenciatura plena em Letras- Português e suas respectivas literaturas, o aluno estuda a língua, as literaturas e as culturas de língua portuguesa, com ênfase na brasileira e na portuguesa. O curso forma professores competentes, em termos de (in)formação e autonomia, capazes de lidar de forma sistemática, reflexiva e crítica com temas e questões relativos a conhecimentos linguísticos e literários, em diferentes contextos de oralidade e de escrita. 

Além das atividades de ensino, a formação do graduando em Letras-Português é enriquecida pelas atividades de iniciação à pesquisa e de extensão, por meio dos diferentes projetos coordenados pelos docentes do Departamento de Linguagens e Ciências Humanas.

O profissional formado em Letras-Português e suas respectivas literaturas poderá lecionar como professor de língua portuguesa e de suas respectivas literaturas nos ensinos Fundamental e Médio. O egresso também poderá prosseguir seus estudos em nível de pós-graduação, nas áreas de Literatura, Linguística e Linguística Aplicada. Além do ensino e da pesquisa, o curso forma profissionais que podem atuar com consultorias linguísticas.   

O curso iniciou em 2017, em período integral, e atualmente o curso está organizado em 8 semestres letivos.

 

Ato autorizativo

Portaria de Reconhecimento do curso

Projeto Pedagógico do Curso –  2021

Projeto Pedagógico do Curso – 2017

Conceitos

 

5 de dezembro de 2017. Visualizações: 3194. Última modificação: 02/07/2023 13:45:15